Michele Ribeiro, de 29 anos, tem 1,57m e chegou a pesar 85 kg.
'O segredo da minha dieta foi o silêncio', contou a mineira ao programa Bem Estar.
A mineira Michele Ribeiro, de 29 anos, dá aulas de ginásticas todos os dias na cidade de Itaúna, em Minas Gerais. Atualmente com 63 kg, ela é uma pessoa disposta e feliz, ao contrário do que era há seis anos, com 85 kg. Com 1,57m de altura, Michele sofreu com o preconceito e com a dificuldade de arranjar emprego.
Natural da cidade de Resende Costa, em Minas Gerais, ela se casou cedo, aos 18 anos e começou a engordar.
A ansiedade era um fator que prejudicava o emagrecimento de Michele, que tentou várias dietas, mas sempre sem sucesso.
“O maior peso que eu vi foi 85 kg, mas fiquei muito tempo sem me pesar, tenho certeza que engordei mais do que isso”, lembra.
Depois de muito tempo sem trabalhar, ela conseguiu um emprego em um restaurante. “Eu comia muito e já vi que, trabalhando lá, ia ter que resistir às tentações”, conta. Mas Michele não conseguiu ignorar as comidas na cozinha e, um dia após almoçar no trabalho, foi para a casa e comeu logo depois de uma vez um pacote inteiro de bolacha recheada de chocolate, 100g de pão de queijo e dois pães doces com creme. “Olha o que eu comi, o que eu coloquei na minha barriga! Eu tinha pouco mais de 20 anos, era um absurdo”, lembra inconformada.
Michele decidiu começar o regime que “todo gordinho sabe, mas não faz”, segundo ela.
“Bolei uma dieta para mim mesma, escrevi num caderninho e abusava da salada e dos legumes no restaurante”, diz a mineira que apostou no silêncio para o regime funcionar. “Eu não contei para ninguém que tinha começado o regime. Todas as vezes que eu contava, as pessoas me cobravam nos almoços de domingo quando eu resolvia comer algo diferente e minha autoestima ia lá para baixo. E eu comia de novo, não funcionava”, recorda.
FONTE: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário