terça-feira, 13 de março de 2012

Freire diz que cancelará contrato com empresa de neto de Sarney

O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), anunciou nesta segunda-feira que vai cancelar o contrato de prestação de serviços com a Metagov Comunicação, empresa que seria ligada a Gabriel Cordeiro Sarney, neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). 
Freire afirmou que não tinha conhecimento que a empresa fosse ligada a um parente de Sarney.
"Decidi pedir o cancelamento dos serviços para que se esclareça o envolvimento de um parente de parlamentar com o negócio", afirmou Freire. 
De acordo com o deputado, a empresa vinha prestando regularmente todos os serviços acordados em um contrato assinado em fevereiro do ano passado, que incluem manutenção de site e a divulgação de conteúdos em mídias sociais.
Segundo Freire, os contatos entre seu gabinete e a empresa eram sempre feitos por meio de Marcos Del Valle, sócio da Metagov.
 "Se existe mesmo essa ligação com um parente de Sarney, é bom que se averigue. De minha parte, enquanto se apura o caso, vou pedir o cancelamento do contrato", garantiu.
Reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo aponta que a empresa foi contratada por vários deputados nos últimos meses, para os quais prestou consultoria política e criou sites e aplicativos.

Sarney pai e Sarney filho
Entre os clientes da Metagov estariam, além de Freire, Júlio Delgado (PSB-MG), Romário (PSB-RJ), Renan Filho (PMDB-AL), Wilson Filho (PMDB-PB) e Sarney Filho (PV-MA), pai de Gabriel. 
O regimento interno da Câmara proíbe que empresas de parentes de deputados até o terceiro grau sejam beneficiadas pela verba dos gabinetes.
Marcos Del Valle, um dos sócios, disse ao jornal que Gabriel "trabalha com a parte do que a gente chama de inteligência política" na Metagov.
 Desde o ano passado, a empresa recebeu pelo menos R$ 260 mil de gabinetes de deputados, segundo prestações de contas disponíveis no site da Câmara.
Gabriel Sarney e seu pai negaram que tenha ocorrido influência política na contratação da Metagov por deputados. 
Gabriel afirmou que os contratos foram fechados antes de sua chegada oficial à Ideaspread. Já Sarney Filho disse que pediu à sua equipe que verifique possíveis irregularidades. 
"Caso seja identificada alguma falha, imediatamente tomarei as medidas que a legislação determina"
afirmou. Também procurado, José Sarney não quis se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário