quinta-feira, 1 de março de 2012

“Nem sei colocar minhoca no anzol”, diz Crivella, novo ministro da Pesca


colocando isca no anzol


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que nesta sexta-feira (2) assume o Ministério da Pesca e da Aquicultura, admitiu em entrevista à rádio Estadão ESPN a pouca intimidade que tem com a área que vai assumir no governo federal. Crivella afirmou que precisará fazer um “intensivão” sobre a pesca como negócio e estratégia para o país e que também não sabe pescar.


“Vou dizer uma coisa com muita humildade: eu nem sei colocar uma minhoca no anzol. Na verdade eu estou indo realmente para aprender, mas com muito espírito público.”
O senador afirmou, entretanto, que pode usar sua experiência como engenheiro para fazer com que a infraestrutura da pesca no Brasil seja reforçada.
Na mesma entrevista, Crivella voltou a negar que sua escolha tenha cunho eleitoral, como fez na quarta-feira. Analistas afirmam que a escolha de Crivella, bispo da Igreja Universal, tenha como objetivo impedir ataques à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.
Na nota oficial em que anunciou a nomeação de Crivella, o Planalto deixou claro que incluir o PRB no ministério era uma das intenções da mudança. Da mesma forma, a indicação de um senador sem qualquer experiência com a pasta mostra que o cargo tem função política. Ao mudar o comando de outras pastas, como Ciência e Tecnologia, a presidente Dilma Rousseff privilegiou a especialização dos novos indicados.

FONTE: REVISTA ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário