domingo, 4 de março de 2012

Prefeitura de Alagoinhas discute obras de Requalificação no Barreiro com moradores do bairro

A prefeitura de Alagoinhas através da Secretaria de Infraestrutura do município - SECIN, realizou,  reunião com os moradores do Bairro do Barreiro, com o objetivo de tratar os últimos detalhes das obras de pavimentação, que estão sendo realizadas pela Prefeitura na localidade. As obras fazem parte do Programa de Requalificação Urbana, que incluem o beneficiamento de cem ruas, com obras de esgotamento sanitário, drenagem pluvial, assentamento de meio fio e pavimentação asfáltica. 
 As obras vêm beneficiando diversas localidades do município, a exemplo do 10 de Novembro, Pinguruti, Santa Terezinha, entre outras. No Barreiro, os trabalhos já foram iniciados nas ruas Serrinha e do Avião, e vai contemplar 18 ruas nessa próxima etapa. As beneficiadas serão: a 21 de Setembro com repavimentação, Rua Irará, Feira de Santana, Rio Real, Lamarão, Nazaré, São Sebastião, 1, 2ª e 3ª Travessas São Sebastião, Rua Serrinha, Primeira Travessa da Rua Serrinha, Rua Pojuca, Camacari, Esplanada, Dias D’Ávila, 5ª e 6ª Travessas da 21 de Setembro. 

                                                

A reunião foi presidida pela Secretária de Infrestrutura Sônia Fontes, e contou com a participação do vereador Lenaldo Simões e de representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, responsável pelas obras de Esgotamento Sanitário. Na oportunidade Sônia Fontes, além de fazer um relato das ações da administração que estão sendo realizadas em toda Alagoinhas, explicou minuciosamente aos moradores, como as obras serão executadas, trajeto das ruas e prazo de conclusão das obras.  Segundo ela, as obras do Barreiro já foram iniciadas, mas o Prefeito Paulo Cezar, faz questão de ouvir a opinião da comunidade e discutir a execução dos trabalhos. 

“Tanto o asfalto do Barreiro, como as das outras 100 ruas, é uma reivindicação antiga dos moradores, e uma prioridade da gestão, que com recursos próprios, está levando asfalto para as comunidades que nunca foram beneficiadas com obras de infraestrutura básica. É feita uma mudança total nas localidades e a gente entrega o bairro pronto, pavimentado e sinalizado, além do reforço na iluminação, através do Banho de Luz. Entregamos o bairro transformado”, explicou.  
 Outro assunto abordado foi sobre os transtornos causados aos moradores no período de obras, por conta dos entulhos, da poeira provocada pelo movimento de terra, das máquinas pesadas circulando, dos amontoados de barro e cascalho que impedem a acessibilidade. A Secretária pediu a compreensão de todos, e disse que será uma fase temporária, mas necessária para a garantia da qualidade de vida dos moradores. “Os transtornos certamente, serão administrados pelos moradores, já que os mesmos serão os maiores beneficiados”.


Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário