A Prefeitura de Alagoinhas empossou mais 29 novos Agentes de Endemias nesta segunda-feira, 19. Com as novas contratações, o município passa a ter 112 agentes, e conclui o processo de efetivação dos profissionais que atuam em uma área fundamental da saúde, o trabalho corpo a corpo junto à população.
A solenidade de posse contou com as presenças do prefeito Paulo Cezar, do líder do PDT em Alagoinhas, Fernando Aranha, da equipe da Vigilância Epidemiológica, e representantes do Conselho Municipal de Saúde.
O Secretário de Saúde, Reginaldo Paiva falou da satisfação que em reforçar o quadro de funcionários para o combate ao vetor da Dengue. “Estes novos agentes vão agregar um valor muito grande a esse trabalho. Alagoinhas ainda não se encontra em estado alarmante, mas precisamos melhorar nossos índices, por isso o prefeito tomou esta decisão e esta ocorreu de forma prática e objetiva”.afirmou.A solenidade de posse contou com as presenças do prefeito Paulo Cezar, do líder do PDT em Alagoinhas, Fernando Aranha, da equipe da Vigilância Epidemiológica, e representantes do Conselho Municipal de Saúde.
De acordo com Claudine Baqueiro, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a meta é baixar o índice de infestação do Aedes aegypti no município. “Atualmente este índice se encontra em torno de 2,4%, acima do índice preconizado pela Organização Mundial de Saúde, que é abaixo de 1%”, explica. “Grande parte da origem desta infestação, vem do solo, com água acumulada em garrafas, baldes, pneus e reservatórios descobertos”.
Ainda de acordo com a Coordenadora, os maiores focos estão nos bairros Barreiro, Parque São Bernardo e Petrolar. “A Prefeitura por meio da SESAU, vem realizando um trabalho contínuo de mobilização com ações como mutirões, palestras , caminhadas no intuito de conscientizar, mas é preciso uma integração maior coma a comunidade, e esperamos reforçar essa questão com essas novas contratações” , ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário