O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Paulo Azi (DEM), reafirmou que “acionará os órgãos competentes”
para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) devolva os recursos públicos que foram usados para pagar juros de empréstimos bancários.
O Bahia Notícias revelou, em reportagem, que a Organização Social (OS) Instituto Sócrates Guanaes, que administra o Hospital da Criança em Feira de Santana, contraiu empréstimos com o Banco da Indústria e Comércio (BIC) e, devido a atrasos em repasses do Estado, teve que pagar parte da verba que seria destinada à saúde em juros.
Segundo o parlamentar democrata, em entrevista ao BN nesta terça-feira (20), “o prejuízo para a saúde pública é de mais de R$ 200 mil”.
“Nós já tínhamos feito essa denúncia no ano passado.
Agora, depois da ação do Ministério Público, o próprio secretário reconheceu que estava fazendo algo errado, já que mudou os contratos e mandou para a Procuradoria-Geral do Estado.
Mas quem vai assumir essa conta?”, questionou. O líder do governo na Casa e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), no entanto, minimizou o assunto.
De acordo com o petista, o problema aconteceu porque, no ano passado, o governo teve que "renegociar a amplicação de recursos".
Sobre o empréstimo tomado pelo Sócrates Guanaes, ele afirmou que “não cabe ao secretário orientar nem intrometer nas Organizações Sociais".
"Devemos apenas verificar se os objetivos e o cronograma estão sendo cumpridos, se o edital foi observado, se houve uma gestão correta”,
FONTE: BAHIA NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário