Mais de 15 salas comerciais foram arrombadas na madrugada deste sábado (17) no Centro de Vitória, capital do Espírito Santo. Uma das salas pertencem a ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. A polícia disse que solicitou as imagens do circuito interno do prédio e dos edifícios vizinhos. Os investigadores acreditam que as câmeras podem ajudar a identificar os criminosos. Um porteiro que estava de plantão vai prestar depoimento.
“A princípio pensei que fosse alguma perseguição política. Acionei o governador do estado e até o secretário de segurança para agilizar as investigações. Mas logo fiquei sabendo que a minha sala não tinha sido a única”, contou Lopes.
A perícia da Polícia Civil passou a tarde no edifício Ricamar realizando as investigações.
Segundo Iriny Lopes, ela foi a primeira a descobrir o arrombamento. “A minha secretária chegou ao local para fazer a limpeza por volta de 7h30. Ela viu a situação e rapidamente me ligou contando. Os criminosos arrobaram a porta, reviraram tudo e roubaram mais de R$ 1 mil. Acredito que a ação tenha sido premeditada”, detalhou.
A ex-ministra disse que precisou desmarcar alguns compromissos devido ao arrombamento. Iriny Lopes disse que o prédio conta com câmeras de videomonitoramento e porteiro 24h. “A polícia disse que já identificou um suspeito através das imagens. O porteiro não percebeu nada porque os assaltantes entraram pela garagem da Ordem dos Advogados do Espírito Santo (OAB)”, disse. Em fevereiro de 2012, Iriny Lopes deixou o governo para concorrer à prefeitura de Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário