Prefeitura realiza solenidade de posse da recém-criada Secretaria de Agricultura. Na tarde desta sexta-feira, 09, no Salão Verde da Prefeitura Municipal, aconteceu a solenidade de posse do Secretário Interino da recém-criada Secretaria de Agricultura, Juscélio Carmo. |
A nova Secretaria é resultado das articulações do prefeito, Paulo Cezar que desde o inicio da gestão, tem empenhado esforços na melhoria das condições de trabalho no campo. Falando como produtor rural, Juscélio, em seu discurso, ressaltou a importância de estar à frente da nova Secretaria, reiterando a responsabilidade da prefeitura, em criar projetos e políticas de valorização da zona rural.
“Tenho a confiança do prefeito para assumir esta pasta e a partir de agora a nossa missão é deixar encaminhados vários projetos que já temos elaborados.
A exemplo, a revitalização da bacia leiteira do municio, aproveitando insumos importantes como a produção da cevada, criar alternativas para o produtor rural frente à monocultura do eucalipto, que já cobre 100 mil Hectares do solo do município, incentivo á citricultura e à industrialização da fécula da mandioca, dentre outros projetos que irão alavancar este setor que ficou há tanto tempo esquecido”, disse.
O prefeito Paulo Cezar destacou as ações que já vem sendo realizadas em benefício da agricultura familiar, com a parceria com a Secretaria de Agricultura na produção e distribuição da merenda escolar e eletrificação rural “Já temos projetos importantes em andamento, mas precisamos melhorar ainda mais, no que se refere á assistência técnica, só precisávamos de uma pessoa que dinamizasse isso”, afirmou.
“A Secretaria de Agricultura é mais uma grande vitória do nosso governo e eu fico muito feliz com escolha dessa equipe”, completou o prefeito.
Para o Deputado Federal Luiz Argolo, o município de Alagoinhas está dando um passo importante na criação de uma pasta fundamental para o crescimento econômico.
“Estou ao lado do prefeito Paulo Cezar, firme e forte para acatar as demandas necessárias ao desenvolvimento de Alagoinhas”.
De acordo com o Técnico da EBDA, Geraldo Almeida, presente no evento, a criação da Secretaria era uma demanda inadiável. “A população da zona rural se ressentia pela falta de ação do governo municipal nesse sentido. Pela sua militância no campo, o secretario escolhido tem o conhecimento necessário para assumir a pasta”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário