sábado, 24 de março de 2012

Vereador denuncia irregularidades em alvará de taxis


O prefeito Paulo Cezar Simões (PDT) foi acusado pelo vereador Radiovaldo Costa (PT), de ter emitido quatro alvarás de licença de funcionamento de taxis para a cidade sem a observância da Lei.
A denúncia foi apresentada pelo vereador petista na sessão da ultima terça  - feira, durante o grande expediente.
 O vereador disse que, por desistência de seus proprietários, surgiram quatro vagas de taxis em Alagoinhas, que deveriam ser submetidas a uma seleção pública, de acordo com o que prevê Lei aprovada na Câmara Municipal de Alagoinhas.

“Entregar ponto de taxi sem a devida seleção ou concessão pública é um ato de corrupção”, disse o vereador, que espera uma posição oficial da Prefeitura Municipal de Alagoinhas sobre o assunto.

Além disso, informou o vereador, o prefeito Paulo Cezar concedeu mais um alvará para o taxi da esposa de seu motorista, burlando a Lei, que só prevê aumento no número de vagas - atualmente em 215 - em caso de aumento da população.
“A cidade de Alagoinhas não tem 180 mil moradores como disse o prefeito num programa de televisão, e sim 147 mil, de acordo com os números oficiais do IBGE”, afirmou o vereador.

Segundo ele, pelo projeto aprovado na Câmara, o número de vagas de taxis em Alagoinhas é dividido pelo número de moradores, o que significa que 147 mil dividido por 650 equivale a 215, portanto, mais um taxi na cidade é inconstitucional, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário