quarta-feira, 18 de abril de 2012

CAMPANHA POR CASAMENTO IGUALITÁRIO É LANÇADA NO RJ

A campanha pelo casamento civil igualitário foi lançada na Galeria Café, em Ipanema, zona sul da capital carioca. Sob a consigna “os mesmos direitos com os mesmos nomes”, a campanha quer aprovar no Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a pessoas do mesmo sexo o direito ao casamento civil.


A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), co-autora do proposta, também presente no lançamento, reclamou das “expressões de ódio” do casamento-gay-SandraSa-iCongresso Nacional, que em muitas ocasiões, como na oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, nega a democracia brasileira. “Ao fazermos essa campanha também queremos reafirmar no Congresso Nacional que o estado é laico e que em nome de Deus muita gente já foi assassinada na humanidade. O casamento civil igualitário é importante para o Brasil, para a democracia e é fundamental para que possamos eliminar todos os ovos de serpente que querem fazer com que existam seres humanos que não têm direito à liberdade, que possam ser vítimas da subalternização e da violência”, afirmou.

Casamento-gay-TucaAndrade-i

A campanha já nasce com o apoio de conhecidos artistas brasileiros, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Tuca Andrada, Guta Stresser, Alerte Salles, Ney Matogrosso, Cauã Reymond, Ivan Lins, Sandra de Sá, entre vários outros. Durante o lançamento também foi exibido o vídeo da campanha com os artistas que são favoráveis à causa.






A PEC já conta com 103 assinaturas e, para ser apresentada no Congresso precisa de 171. De acordo com Jean Wyllys, parlamentares de quase todos os partidos já assinaram a proposta. “Tem assinaturas de deputados de quase toda a bancada do PCdoB, e também do PT, PV, PMDB e até do DEM e do PSDB. Alguns partidos ainda não assinaram, como o PR, PP, PSC e PSD”, conta.
Veja Primeiro vídeo oficial de lançamento da campanha pelo Casamento Civil Igualitário no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário