quarta-feira, 25 de abril de 2012

Operadora Vivo fora do ar em Alagoinhas: Incêndio em torre central em Catú


Um incêndio na torre central da operadora Vivo na cidade de Catu (BA), a 30km de Alagoinhas  e 80 km de Salvador na manhã desta terça-feira (24), tirou do ar todos os telefones celulares dos clientes da operadora da região.
Informações dão conta que o fogo começou por volta das 10h40min, e foi controlado rapidamente pelos técnicos da brigada de incêndio da Ferbasa, do corpo de bombeiros da Policia Militar e de um carro pipa que contou com o auxilio do corpo de bombeiro voluntários do municípios.

incendio na vivo catu


Segundo populares que estavam presente no local, o incêndio foi iniciado depois de uma explosão em um contêiner de equipamentos na sala de comando da torre próximo a saída dos cabos do que se alastrou até a torre perto das antenas.
A primeira ação para apagar as chamas, foi do Corpo de Bombeiros Voluntários, que utilizaram um caminhão Pipa da Prefeitura, uma vez que na Cidade de Catu não existe Unidade de Corpo de Bombeiros, mas foi o suficiente para impedir que as chamas alcançassem os cabos de transmissão na torre, o fogo destruiu por completo o container onde ficam os equipamentos e o no-break, ainda não se sabe os motivos.
Há alguns dias, funcionários da operadora Vivo executam atividades na instalação dosistema 3G no município, moradores ameaçam procurar o Ministério Publico, diante da presença desses equipamentos e da própria torre que fica localizada na Rua São João, próximo a uma praça onde é bastante utilizada por crianças.
Por enquanto não se tem previsão de restabelecimento do sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário