domingo, 8 de abril de 2012

Parlamentares pedem que Bolsonaro seja punido por ofender servidores e tumultuar sessão

Corregedoria da Câmara vai avaliar se deputado quebrou o decoro parlamentar


Um grupo de deputados liderado pelo presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos) da Câmara, Domingos Dutra (PT-MA), entregou na manhã desta quarta-feira (4) ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), mais um pedido de abertura de processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). 


Eles acusam o parlamentar de quebra do decoro parlamentar por ter tumultuado a sessão desta terça (3) da comissão, que tratava de crimes cometidos durante a ditadura militar (1964-1985).

De acordo com o presidente da CDH, Bolsonaro, que não faz parte da comissão, ofendeu pessoas que prestavam depoimento na sessão, tentou acessar documentos restritos e tirar fotos de testemunhas ameaçadas de morte que deveriam ser mantidas sob anonimato. Segundo Domingos Dutra, Bolsonaro tentou impedir o andamento da reunião. 

— A CDH está pedindo ao presidente [da Câmara] que determine imediatamente a abertura de processo disciplinar, sob pena de se criar uma situação insustentável e haver novos fatos constrangedores, pois o deputado não respeita ninguém e ofendeu vários artigos do código de ética da Casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário