sábado, 26 de maio de 2012

Brincadeira no face book abre sindicância interna no SAAE DE Alagoinhas-BA




Apenas alguns cliques de mouse levaram dois funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas a serem alvos de uma sindicância interna para apurar quem são os responsáveis por uma paródia com o atual diretor-geral da autarquia, Sylvio Farias Vianna. 
A investigação vai designar três funcionários públicos da companhia municipal para uma importante função: apurar uma brincadeira de internet.


 Tudo começou quando, em meados de abril, uma montagem com uma publicidade do governo do Estado foi produzida com a foto do mandatário do SAAE e a legenda: “Silvio Vianna / Viciado em assédio moral".

A imagem foi publicada por um perfil falso do Facebook , “Paulo Tranquilo Rico”, e recebeu dois “curtir" dos servidores concursados Simone Cordeiro e Lino Amorim, que ainda comentaram e compartilharam a peça. “Fizeram um banner com a foto do diretor e aí eu fiz um comentário na caixa dizendo assim: ‘pior que é’.

Comentei porque no ultimo mês de janeiro ele resolveu de forma arbitrária e não justificada cortar o ponto de várias pessoas da autarquia. Entre elas estavam eu e Lino”, explicou Simone, que possui oito anos de empresa e diz não ter ideia de quem foi o autor da "brincadeira".
 Já Lino acusa o diretor de “revanchismo”.


 “Isso vem de muito tempo. Interessante que colocaram duas pessoas na sindicância que são minhas desafetas”, acrescentou. 


Os três profissionais designados para se passar por detetives online foram Nildelene da Fonseca Almeida (presidente da sindicância), Paulo Machado e Gilson Guimarães Santos.
 Os suspeitos do “crime” receberam a notificação na tarde desta quarta-feira (23), com a acusação de que estariam “atacando a honra e a boa fama do diretor autárquico”, conforme escrito no ofício. 
“Alguns colegas comentaram isso, mas se acreditava que, por ser uma brincadeira, como foi, que não ia ter nada. Aí ontem [quarta], veio a secretária do diretor e me entregou a portaria.

Na verdade, com tantos problemas na autarquia, como muitos locais que estão sem água há dias, o diretor vem se preocupar com uma brincadeira que eu fiz em casa, no final de semana, no Facebook”, provocou Simone.


 Já Lino tem uma ideia clara dos motivos da investigação.


 “A intenção é clara: me prejudicar ou me calar”.

fonte: bahia noticias

3 comentários:

  1. isso e um buso de autoridade porque quem trabalha no SAAE e funcionário público e tem o direito de se manifestar sua opinião ou estamos voltando a o tempo da ditadura

    ResponderExcluir
  2. o prefeito de Alagoinhas tem que intervi a favor dos funcionários que se praticaram algum crime este não foi cometido no seu local de trabalho..

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ O CORAÇÃO DESE LINO E VERMELHO UM VERDADEIRO PTISTA E VIVE ATACANDO O PRÓPRIO CHEFE QUERENDO DENIGRIR A IMAGEM DO MESMO

    ResponderExcluir