sexta-feira, 25 de maio de 2012

Deputado pede investigação das viagens ao exterior do governador Wagner




O líder do bloco PMDB/DEM da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Luciano Simões (PMDB), apresentou nesta quinta-feira (24) um requerimento à Mesa Diretora da Casa para solicitar ao governo do Estado informações sobre as viagens internacionais realizadas pelo governador Jaques Wagner (PT), de janeiro de 2007 até o início deste ano. 


No documento entregue, o colegiado solicita a apresentação de documentos que comprovem quem pagou as despesas com passagens aéreas ou aluguel de aeronaves, estadias, uso de cartões corporativos, além do valor total custeado com dinheiro público em cada roteiro internacional. O requerimento ainda pede o nome e função ou cargo de quem acompanhou o chefe do Executivo, bem como os roteiros e as despesas de locomoção. 


“Esse requerimento deve-se ao fato do governador Jaques Wagner não fornecer as devidas informações à sociedade baiana e aos membros deste Poder a respeito de suas viagens internacionais, por tratar-se de uma questão de grande interesse público”, justificou. Simões censurou a ida do líder baiano aos Estados Unidos nesta quarta (22) e considerou o momento “inoportuno”, devido aos problemas enfrentados atualmente pelos baianos.


 O parlamentar alegou que a viagem não foi informada e acusou a missão de não possuir objetivo concreto. 


“A agenda da presidente Dilma e até a do presidente desta Casa, deputado Marcelo Nilo, são de conhecimento público pelo menos com uma semana de antecedência. Mas só hoje [quarta] a Assembleia Legislativa e a Bahia tomaram conhecimento da viagem do governador aos Estados Unidos”, criticou. 


O político informou também que em 14 de março deste ano, o detalhamento das viagens do governador já tinha sido protocolado, mas até o momento não obteve resposta. Segundo ele, o presidente Marcelo Nilo (PDT) garantiu que o requerimento será votado na próxima reunião da Mesa, no dia 30 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário