terça-feira, 5 de junho de 2012

Educação na Bahia: Professores da rede estadual se reúnem na sede do Ministério Público


Os professores da rede estadual de ensino se reúnem na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA) a partir das 18h desta segunda-feira (4). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, a reunião foi convocada pelo órgão. Não está definido se representantes do governo participarão do encontro, mas a expectativa é que isto aconteça.




Segundo Oliveira, uma nova assembleia está marcada para as 9h desta terça-feira (5), em frente à sede da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Só após este encontro, a categoria deve definir se o movimento, que completou 55 dias nesta segunda, será encerrado. O governo Jaques Wagner apresentou uma nova proposta para a categoria. Esta resultará em ganho total de 22% a 26%. O Governo se propõe a conceder em novembro de 2012, aos professores licenciados,  promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, haverá nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados.
Com essa proposta, o governo antecipa investimentos que seriam aplicados nos reajustes de 3% e 4%, que seriam concedidos em 2013 e 2014. "Estamos fazendo um grande esforço para, juntamente com os professores, evitar a perda do ano letivo. Haverá por parte do estado a antecipação de um grande volume de recursos", explicou Wagner.

 (Aratu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário