No último dia 15, os professores decidiram organizar um 'forrozinho' - assim foi batizado o evento pelo presidente da Associação dos Professores do Estado da Bahia, Rui Oliveira.
"Tudo começou quando colocamos o carro de som. A polícia foi chamada para nos retirar do local. Houve um pequeno tumulto, mas intermediei e resolvemos. Iremos fazer nossa confraternização de São João às 16h, mas decidimos em colocar o carro no estacionamento que fica na parte de baixo. Terá pé-de-serra e canjica", afirmou Oliveira.
À equipe de reportagem do Bocão News, Rui informou que no momento do tumulto o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, não estava na casa. A nossa redação tentou entrar em contato com Nilo diretamente, bem como com a assessoria do parlamentar, mas não obteve êxito.
No sábado (16), os professores irão se reunir e aguardar um retorno do Governo do Estado. "Enviamos uma contra-proposta. Nela, solicitamos a revogação da lei que transformou salário em subsídio e o parcelamento dos 22,22% para este ano", afirmou Rui Oliveira. Já na próxima terça-feira (19), uma nova assembleia será realizada às 9h, para decidir os rumos do movimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário