segunda-feira, 16 de julho de 2012

Medo: Ana Maria Braga e Ronaldo Fenômeno 'fogem' da Bahia




Medo da violência. Este seria o principal motivo pelo qual famosos estão deixando a Bahia, ou melhor, estariam fazendo de tudo para não mais ter que visitar o litoral sul do Estado. Fontes  revelaram que personalidades como a apresentadora da Globo, Ana Maria Braga, o jorgador Ronaldo 'Fenômeno', o empresário Ivan Zurita, os publicitários Nizan Guanaes e João Dorea, além de outros milionários, têm - há mais de um ano, casas que chegam a ultrapassar o valor de R$ 2 milhões, na praia de Trancoso - no extremo sul do Estado, mas que, todas estariam com a placa VENDE-SE. 


Ainda segundo informações, estas casas ficam dentro de um luxuoso condomínio - obra da construtora Santa Helena, localizado na praia de Itapororoca. O principal motivo da 'fuga' dos turistas seria o caos gerado pela violência que tomou conta da região desde o início do ano. Não foi à toa, que em fevereiro, cerca de 200 moradores de Trancoso realizaram mais uma passeata pelas ruas do povoado, contra a onda de criminalidade. Com apitos e cartazes, eles caminharam pelas ruas com o apelo SOS TRANCOSO!.


 De acordo com os manifestantes, a PM tem apenas três policiais em viaturas e dois de moto para fazer o policiamento em todo o distrito. Ainda segundo moradores, quem é vítima de violência na cidade, e precisa registrar queixa, tem que se deslocar até à 2ª DP, no Arraial d’Ajuda, 40 km distante. 


A onde de crimes assustou também os turistas. Desde o início do carnaval, foram registrados 12 assaltos, dois roubos seguidos de morte, dois assassinatos, uma tentativa de estupro e seis brigas de rua, segundo informações da polícia. O caso mais grave foi registrado no dia 11 de março. 


Uma quadrilha de oito homens trancou os portões do batalhão da Polícia Militar, na Avenida 9 de Agosto, onde os poucos soldados que trabalhavam no distrito dormiam. Com os policiais trancados, os marginais se sentiram livres para arrombar o caixa eletrônico de um banco instalado no interior de um supermercado, na Rua do Dêro. Todo o dinheiro foi roubado, mas a quantidade não foi divulgada. Alguns moradores afirmaram que durante a ação os assaltantes cercaram a rua, não deixando que moradores passassem pelo local.


fonte: Bocão news

Nenhum comentário:

Postar um comentário